Espaço para matarmos a saudade e nos reanimarmos para o trabalho dentro do Movimento da Fraternidade.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Palavra com os jovens

Olá, pessoal!
Primeiramente gostaria de explicar a todos que ando tendo alguns problemas com o meu editor de vídeo, ele não aceita alguns dvd's, outras vezes trava, mas eu sou teimosa e acabo dando um jeitinho.
O vídeo que selecionei para hoje é curtinho, mas, acredito eu, interessante. O foco principal está na conversa que o então coordenador da Cidade da Fraternidade, André Ferraz, tem com os jovens na coletiva quando foi convidado pela coordenação da XII Comemofra a fazer a prece de abertura do encontro. Ele fala sobre os anseios de quando se é jovem, dos planos que fazemos e de como a vida nos encaminha, muitas vezes para direções bem distintas. Ele comenta ainda sobre morar na Cifrater - não vou escrever mais nada sobre isso porque senão acabo contando o vídeo inteiro, hehe...
Aproveitando ainda o ensejo, gostaria de lembrar dos 50 anos de lançamento da pedra fundamental da Cidade da Fraternidade. Parabéns a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para a concretização dessa obra aqui na Terra. E que venham mais 50!
Abraços e até breve!

4 comentários:

Carol disse...

Oi Thaísssss!

Bacana demais ver esse vídeo e relembrar que lá na Coletiva eu estava sentada, há quase 10 anos, pela primeira vez na Cidade da Fraternidade, ouvindo, atenta, as palavras do André Ferraz, e as suas orientações e do Denis para o encontro.

A XII Comemofra foi muito importante para mim, pois foi a partir dela que despertaram em mim mais intensamente os anseios pelo conhecimento das verdades espirituais e a forte ligação com o Movimento da Fraternidade.

Foi nessa ocasião também que conheci você (ao menos o primeiro contato... he, he, he) e tantos outros amigos que hoje fazem parte de minha vida! Conheci, não! Reencontrei nessa vida (hoje tenho certeza que o grupo de amigos que formamos nesses anos de Cifrater, Mofra e Comemofra trata-se, na verdade, de um reencontro, e não de um encontro, e que algo de bacana temos a fazer juntos...).

É interessante a percepção geral de que sentimos uma forte ligação com pessoas com as quais convivemos "pouco tempo" (ao menos nessa vida),e que moram longe, a uma distância geográfica que nos impossibilita a convivência cotidiana.

Muito bom esse espaço. Muito interessante rever os vídeos. Muito bom refletir, rememorar, pensar o futuro!

Tô vendo os demais vídeos, e RI DEMAIS COM OS DA NOITE ITALIANA.... Ha, ha, ha! Que delícia foi aquilo, e que bom que você registrou, hein?

Beijos e abraços, com saudades!
Carol

Thaís Moya disse...

Oi, amiga querida!
Que bom que esse blog tenha alcançado o seu propósito. E que bom que, mesmo de longe, podemos estar tão perto uns dos outros, não é?
Beijos e parabéns novamente por hoje!

Carol disse...

Obrigada, Tha!

É verdade mesmo: mesmo longe, podemos estar sempre tão próximos! Que alívio! Que força! Que alegria!

Beijooooos e até mais. OBS: continuo acompanhando o blog!

Denis Soares disse...

Impressionante a galera quietinha, ouvindo, super comportamento, hehehehe...

Acho que tinha alguma coisa paralela rolando pras crianças, só pode...

Bjos!