Espaço para matarmos a saudade e nos reanimarmos para o trabalho dentro do Movimento da Fraternidade.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Falarão nossos atos...

... e o coração." Para mim, essa frase, retirada do Hino à Cidade da Fraternidade, resume muito bem o que é o Movimento da Fraternidade, no final das contas.
A princípio parece até meio vaga a ideia, pois, afinal os atos podem ser justificados pelos sentimentos ou os sentimentos justificando os atos. Aí a gente para um pouco pra pensar no que tange aos atos: Bem, eu estou fazendo tudo o que eu posso atualmente, dentro do que a vida me apresenta; ou então: eu faço tanto, sacrifico a minha família, meu tempo livre em prol do trabalho no bem. E os sentimentos? Muitas vezes mascaramos para nós mesmos o que se passa em nossos corações. A questão é: estamos sendo realmente motivados pelo desejo de servir, ou estamos servindo a nós mesmos, através de ações indiretamente orgulhosas ou egoístas?
O trabalho, através das ações é proposto a todo tempo, resta saber se estamos com os corações realmente abertos para abraça-lo, com o simples desejo de servir a Deus.
Gostaria de sugerir hoje uma reflexão em relação ao sentimento que nos trouxe à causa, e por quê, apesar de tudo, ainda não conseguimos levá-la adiante.
Como a música nos lembra a todo momento, serão as nossas ações, somadas aos sentimentos verdadeiros que farão a diferença no nosso progresso individual e como um grupo.
E, para finalizar, uma última pergunta: o que estamos fazendo com a obra que nos foi colocada no colo, intitulada "Cidade da Fraternidade"?

2 comentários:

Denis Soares disse...

Blog novinho! Que chique! Parabéns!!!

Thaís Moya disse...

Obrigada! Apareça sempre.
Abçs