Espaço para matarmos a saudade e nos reanimarmos para o trabalho dentro do Movimento da Fraternidade.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Juca Ipira

Em maio de 2004, quando foi realizada a XV Pós Comemofra da 2a e 3a região, havia um tempo disponível no sábado a noite para uma atividade integrativa. Pensando bastante, chegamos à conclusão de que gostaríamos de fazer algo diferente naquele ano. Foi esse o contexto de criação da atividade surpresa intitulada "O Mistério do Caipira", ou simplesmente a técnica do Juca Ipira. Juntamos um mistério inssolúvel com personagens engraçados e interação dos confraternistas. Aqui estão algumas fotos abaixo desses momentos tão bacanas.

Parte do grupo reunido na cozinha antes da técnica começar.


Todo o "elenco", da esq. para dir. em pé: Jojó(Nádia), Asdrúbal (Rafael), Tom Balata (Edson Zé), Félix Sidade (Thaís), Carlão(Toninho), Zucleuza(Carol), Apresentadora (Cyntia); sentados: Juca Ipira (Robson) e Clarineves(Samanta).




Houve uma segunda edição da atividade dois meses depois, na Caravana Cativar. Porém, como o "mistério" havia sido revelado, foi inventado um final diferente, ainda mais maluco. Alguém se lembra qual foi?


Félix, Juca e Carlão


Como a Cyntia não foi à caravana, quem apresentou o mistério foi o Manolo Rezende, "host" do famoso "Na Linha da Reta" - interpretação do Alan.


Tom Balata repaginado, virou um cigano...


Dona Jojó


Clarineves, dessa vez, interpretada pela Jussara.


A turma reunida de novo


Os pés-de-moleque sendo apresentados pelo seu criador à platéia.


O pessoal apresentando sua teoria para o mistério.


Cada teoria...!

E por fim, o mistério revelado... quem diria, hein, Jojó!?


10 comentários:

Carol disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que bacana: O JUCA IPIRA!

Realmente, Thaís: de onde vieram tanta criatividade e alegria na criação dessa atividade, hein? He, he, he.... Só você mesmo! Foi muito divertido! Após a criação, os atores tornaram a atividade ainda mais divertida e perfeita: Zé (el muchacho encantador), Toninho (tão pequetito na época), Robson (que figura), Cintia (se revelou... he, he, he), Nadião (se revelou - 2), Ju, e todos os que participaram.

Na primeira versão eu tava uma pilha de nervos com o encontro (tão ansiosa, na Representação Regional, só podia dar nisso... he, he, he... Você deve se lembrar, né? Foi difícil pra reunir)... Mesmo assim, me lembro dessa Pós como uma das melhores que participei.... O Juca Ipira, a sensibilização, as atividades todas, a "malhação" matinal com o Tio Gilson... Muito legal!

Depois, a segunda versão, na caravana, fez história: todos estávamos tranquilos, envolvidos naquele clima gostoso da caravana! Bom demais!

Que legal! O pessoal tem que ver isso! Vou encaminhar o link.
Beijoooooooooo, amiga!

Shandinha disse...

Thaís! Que coisa mais bacana! Essa foi a primeira Pós Comemofra que participei e foi lá (ops, aqui..rs) em Pinhal!!!
Nossa, quantas pessoas que eu nem imaginava a importância que teriam na minha vida estão nessas fotos...Samantha, amo demais você e sinto muito sua falta! Vc não podia ter sumido de mim!
Cyntvhóvisky! Nadjovsky, Carol, Thaís, Jurú, Zézão! aahhhhhh todo mundo..Eu amo muito vcs e se hj eu estou aqui, é graças a sementinha que vcs plantaram em mim nessa Pós aí..pq ali eu vi q se juntasse, ia ficar ruim de soltar!
Eu lembro q eu nem ia dormir na escola, ia voltar p casa pq "certeza q não ia estar tão legal assim a ponto de trocar minha cama pelo colchonete!" Era meia noite e eu lá na escola e meu pai buzinando lá fora p me levar pra casa, e eu não queria ir!! uahuahauhauahua

Agora o mais legal: o pessoal de São José do Rio Pardo, me procurou antes da comemofra 2010 dizendo q tinham um participante pra ir..Combinamos a viagem, fiz a inscrição dele e qdo chego no lugar combinado pra encontrar o participante, advinhem quem era?? O Juca Ipira, vulgo Robson!
O mais legal foi o pessoal no busão lembrando dessa atividade surpresa: "aahh vc é o Juca Ipira! Caraaacaaaa!!"

Amei o post!!! E amo vcs!

Thaís Moya disse...

Pois é, meninas! Essas coisas, a princípio parecem ser sem noção, mas é justamente isso que marca, pois favorece a união, a descontração, a amizade, ingredientes indispensáveis para o bom convívio e o fluir dos trabalhos. Quem sabe a gente não faz mais dessas...?!
Beijos com carinho!

Tonho disse...

Nossa nossa nossa!!!!!! Como eu amo vocês, como essas recordações tem gosto de açucar (e não sal) de tão boas que são! =)

Só agora dá pra ver como eu era pequeno meus Deus asuhasuhasuhuhasuhasuhas =), que coisa linda de se lembrar, emociona demais, foi muito muito muito legal!
Na boa, com uma turma dessa, com pessoas tão especiais (e convenhamos baita criativas) tem como não mergulhar?! =)

To gostando demais dos posts Thaís, é extremamente animador para as atividades atuais, que se estão a todo vapor, é sem dúvida em virtude de tantas cosias boas que coletivamente vivenciamos!!!

Anônimo disse...

Sem palavras! Momentos e atividades inesquecíveis!!!! Patabéns Tha pelos posts!!!!

Bel Inácio disse...

Oi Thaís!!!
Como é bom ver essas fotos dá para sentir a alegria do pessoal!
Parabéns por esse belo trabalho que você está fazendo!

Bjão!

Anônimo disse...

Vcs ficaram lindos nesses personagens! rsrsrs...

Alan disse...

Gente, que legal rever tudo isso... na Cativar era véspera do meu aniversário de 23 anos... como o tempo passa... Valeu Zé por me enviar... Parabéns Thaís pelas ótimas idéias de sempre... Abraços a todos!!! Saudades!!!

Rafa Barreiro disse...

Tudo bem que o post é antigo, mas não pude de deixar um comentário, essa atividade rendeu comentários por um bom tempo! que saudades dessas coisas!bjão

Thaís Moya disse...

É mesmo... lembranças com gosto de amendoim... Pessoal, aguardem que logo postarei vídeos dessa técnica!
Beijos a todos!