Espaço para matarmos a saudade e nos reanimarmos para o trabalho dentro do Movimento da Fraternidade.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Visita à Cidade da Fraternidade

Olá, amigos!
Vitor, Sara, Nádia e eu estivemos do dia 19 ao dia 23 de maio na Cifrater para fazermos uma visita aos nossos amigos que lá estão. Mesmo este blog tendo como principal foco os eventos antigos do Mofra, desejo compartilhar com todos o que vivenciamos por lá nesses cinco dias deliciosos.

Pudemos assistir apresentações de todas as turmas no Educandário Humberto de Campos dentro das atividades da "Semana da Paz", que ocorreram na coletiva no dia 20 - coloco aqui abaixo trechos de algumas delas:



Nesse mesmo dia, logo após essas apresentações houve um concurso de desenhos sob a mesma temática (Paz), no qual os alunos foram divididos por faixas etárias e seus desenhos sem nome foram julgados por uma comissão de comunitários orientados pela Nádia para conferirem os prêmios de 1o, 2o e 3o lugar. Os vencedores ganharam pequenos brindes. No final das comemorações todos cantaram uma música relacionada à paz - música essa escolhida pelos próprios alunos dentre algumas candidatas - de mãos dadas.
Ainda com relação ao EHC, no dia 21 houve um campeonato de voleibol entre os alunos da segunda fase na quadra. Eis um trechinho:




A escola está com os espaços entre os blocos com uma cobertura contra a chuva.



Há uma horta nos fundos do EHC.



E há também um anexo, funcionando no antigo Centro de Treinamento, destinado apenas às turmas de educação infantil e creche.






No sábado, dia 22, houve um almoço de confraternização, abaixo as fotos dos que estiveram presentes:

















Aproveito a oportunidade para divulgar as datas das Caravanas Esperança e Cativar à Cidade da Fraternidade:

Caravana Esperança: 03 a 06 de junho, saindo de Belo Horizonte, MG
Caravana Cativar: 16 a 24 de julho, saindo de São Paulo, SP e passando pelo interior.

Um abração a todos e boa semana!

2 comentários:

Lílian disse...

Thaís, você é uma jornalista nata !!! Muito bom. Adorei saber da horta.

Thaís Moya disse...

Hahahaha! É herança do seu Acácio, hehehe... Mas as hortas por lá estão prosperando, tem a do Fernando e a da Tia Bezinha, além das plantas medicinais do Márcio. Muita coisa boa! Vamos na caravana, Li? Beijos