Espaço para matarmos a saudade e nos reanimarmos para o trabalho dentro do Movimento da Fraternidade.

sábado, 23 de outubro de 2010

Ai, que saudades da Gralha Azul!

Para fazer a introdução do vídeo de hoje, temos uma convidada especial: a Jussara, da 3aRF, participante do processo de divulgação e aperfeiçoamento do Projeto Mofra Kids.

Oi, pessoal!

Apresentamos agora o MoFra Kids, projeto idealizado por Joyce e Raphael de São Paulo (em 2006, se não me engano), que estavam ligados aos trabalho na área de infância na 3ª RF (capital e grande São Paulo), com o objetivo de levar às crianças o ideal do Movimento da Fraternidade.

Com isso, o projeto foi desenvolvido com a idéia de integrar as áreas da infância, adolescência e juventude através de atividades relacionadas ao MoFra. São histórias contatadas por teatro de fantoches utilizando a personagem "Gralha Azul", atividades "ligue os pontos", palavras cruzadas, desenhos para colorir, etc...

A chave do trabalho é a juventude elaborar essas atividades com o auxílio da adolescência e, juntas, colocarem em prática na área da infância, apresentando o teatro, elaborando novas histórias, criando atividades e auxiliando nas aulas de evangelização infantil.

Para obter mais informações, arquivos de história ou atividades, poste um comentário com seu e-mail, ou envie uma mensagem para nós.

Jussara - juruceia@gmail.com
Carol - carolsi84@hotmail.com


Beijos,
Juru

O vídeo abaixo mostra a inauguração do Projeto, realizada no GFE João Ramalho, durante a Prévia da Comemofra. Nele aparecem a Joyce, uma das criadoras, a Carol, auxiliando no teatro e o Leandro, que deu voz por muitas vezes à Gralha Azul. Por que não retormarmos a idéia, hein? Abraços!



Ah, detalhe no Rafael entrando bem na frente da câmera para tirar fotos, aêeee!

Nenhum comentário: